Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

IWCA BRASIL - MULHERES DO CAFÉ

Fundada em 2003 por duas visionárias norte-americanas, a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA, na sigla em inglês) foi resultado de um encontro entre as duas mulheres da indústria do café com as mulheres no mundo produtor. A ONG, que já conta com unidades na Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana, Colômbia e Burundi, tem como objetivo formar uma aliança global, empenhada em reduzir as barreiras para mulheres localizadas em todas as fases da cadeia produtiva do café, promovendo o acesso a recursos e a capacitação.

Josiane Cotrim é a idealizadora do grupo no Brasil (Brazilian Chapter), que conta com o apoio de mulheres (e homens) de toda a cadeia produtiva do café. Inclusive o do Clube Barista. A Aliança das Mulheres não é excludente, não propõe uma segregação entre homens e mulheres. Pelo contrário, buscamos a integração, a comunicação e o aproveitamento máximo das capacidades femininas para transformar o futuro de todas nós.



Em outubro de 2011 foi assinada a Carta de Intenção que formaliza a Aliança no Brasil. As Mulheres do Café no Brasil estão se organizando em torno da proposta de empoderamento feminino na cadeia. O blog do CBMG apóia totalmente a IWCA Brasil, e trará, a partir de agora, informações para todos que quiserem acompanhar a agenda e os trabalhos da Aliança.


Para acompanhar de perto, clique no tag  MULHERES DO CAFÉ.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!