Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

a Barista

Meu nome é Helga Andrade. eu sou Barista.

Além disso, sou Turismóloga (graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), bolsista-pesquisadora e instrutora de Baristas no Núcleo de Qualidade do Café - IFSULDEMINAS).

Eu sou uma entusiasta. Acredito no trabalho, dedicação, auto-confiança, parceria, treinamento e esforço. Mas acredito também em prazer, fé, imaginação, inspiração, liberdade e auto-aceitação. E estes são os valores enfatizados no projeto Clube Barista e em todos os meus projetos, estejam focados no Turismo Local ou em Qualidade de Café.

Aqui no blog do Clube Barista, tentamos democratizar o acesso a todo tipo de informação útil para Baristas, consumidores de café e outros interessados na qualidade do café e no prazer oferecido por uma xícara realmente boa. A ideia é trabalhar localmente, pensando globalmente - de Minas para o Brasil, do Brasil para o mundo.

Aqui, serão publicadas ideas e ações admiráveis, projetos, novas técnicas e eventos. Serão publicados também temas polêmicos, estimulando a discussão e mesmo a participação de seguidores de outros lugares, trazendo outros pontos de vista.

Aqui, temos um espaço reservado aos CORRESPONDENTES: seguidores que queiram enviar textos, todo tipo de material e comentários, sejam em Português, english, Español, Français ou Italiano. Se você quer compartilhar mensagens, imagens ou falar sobre o seu trabalho na cadeia produtiva do café, não hesite em enviar um email para helga.barista@gmail.com.

O Clube Barista é isso. Compartilhe!



PRÊMIOS CONQUISTADOS 

2011

Campeonato de Coffee in Good Spirits - 2o lugar





2010

Campeonato de Coffee in Good Spirits - 2o lugar



Copa Barista - 3o lugar



Campeonato Mineiro de Barista - 2o lugar


2009

Campeonato Mineiro de Barista - Melhor Drink à Base de Café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!